Em meados de Março, eu e o “J” fomos passar um fim de semana em Bruxelas e ambos gostámos imenso da experiência que tivemos no coração da Europa. Por essa razão, decidi escrever um post para partilhar todos os locais, nomeadamente, onde ficamos, onde comemos e até os locais que visitámos e que eu pessoalmente recomendo.
Table of Contents
O que fazer em Bruxelas
Atomium
Um dos pontos turísticos que mais gostei de visitar em Bruxelas foi, sem dúvida, o Atomium. Este edifício foi desenhado e construído para a Feira Mundial de Bruxelas (1958), mas a intenção nunca foi mantê-lo de pé. Contudo, a sua personalidade única tornou-o num símbolo cultural importante para a cidade de Bruxelas.
Nota: o bilhete de entrada tem o valor de 15€ p/pessoa.



Museu ADAM
Quando comprarem o bilhete para o Atomium, será vos oferecido um bilhete para o Art & Design Atomium Museum. Este museu é um espaço dedicado a arte do século 20 e 21 e, apesar de preferir os museus mais “clássicos”, admito que fiquei surpreendida com algumas partes da exposição.
Parc Cinquetenaire
Se tiverem tempo, dêem um passeio no famoso parque da cidade – Parc Cinquetenaire – para reporem energias. Nesta zona, poderão visitar o famoso Arco do Triunfo “Les Arcades du Cinquetenaire”, bem como o Royal Militray Museum, o Art & History Museum e o AutoWorld Museum.

Grand Place
Quer à noite quer durante o dia, o Grand Place é uma paragem obrigatória! O “J” preferiu visitar este local à noite pelo jogo de contraste entre sombras e luzes nos edifícios. Já eu gostei mais de visitá-lo durante o dia, apesar da multidão. Com o céu limpo e o sol a raiar, todos os detalhes dourados brilhavam ainda mais, o que dava um ar de requinte aos vários edifícios que compõem o Grand Place.

Église Notre-Dame de la Chapelle & Cathédrale des Sts Michel et Gudule
Se gostam de conhecer este tipo de monumentos, têm obrigatoriamente que visitar a Église Notre-Dame de la Chapelle e a Cathédrale des Sts Michel et Gudule. A Catedral conquistou-nos pela sua história, arquitectura interior e pelos esplêndidos vitrais coloridos. Foi, com certeza, a nossa favorita!
Adicione aqui o texto do seu título
Explorar as Galeries Royales Saint Hubert – querem provar os melhores chocolates da cidade de Bruxelas? Então, não podem deixar de visitar estas galerias. Para além das lojas de chocolates, poderão encontrar boutiques de luxo, lojas tradicionais, restaurantes, livrarias, e muito mais. Apesar das lindíssimas montras das variadas lojas, não deixem de contemplar a magnífica arquitectura!
Nota: As Galerias foram inauguradas em 1847 e são consideradas umas das mais antigas da Europa.

Place Royale & o Mont des Arts
Duas paragens obrigatórias e muito fotogénicas! Num espaço de 400 metros, ficam a conhecer dois dos pontos mais turísticos da capital Belga. Desses dois, o meu spot favorito foi o Mont des Arts, sobretudo a vista para a cidade do topo da escadaria.

Onde ficar
O The Hotel Brussels destaca-se pela sua localização central (conhecido por se situar numa das ruas mais caras de Bruxelas) e pela vista incrível para a cidade! Os quartos são acolhedores e o staff foi muito simpático e prestativo. Se tiverem oportunidade, não deixem de experimentar o SPA, que tem banho turco e sauna. Para uma escapadinha romântica, um reunião de negócios ou até para um fim de semana em Bruxelas, este hotel é uma ótima escolha!


Onde comer em Bruxelas
Apesar de ser um restaurante pequeno, os responsáveis foram muito atenciosos e calorosos, a comida (italiana) estava muito boa e o preço foi razoável. O Delizia Restaurant situa-se perto to Atomium, cerca de 650m.
C’est bon C’est belge é um restaurante típico belga, situado numa zona central, cerca de 10min a pé do centro de Bruxelas. O espaço é pequeno, mas muito acolhedor.
Se têm intenções de almoçar ou jantar neste local, aconselho que façam a vossa reserva no dia anterior. Carbonnade de flamande foi o prato típico belga que tanto queria provar e, posso dizer, que superou as minhas expectativas.
Nota: o prato principal custou 18€ por pessoa.

Espero que todas estas dicas sejam uma ajuda para a vossa próxima viagem à capital belga. Se ficaram com vontade de verem mais fotos deste fim de semana em Bruxelas com o “J”, poderão visitar o meu Instagram e Facebook. Nota: Caso queiram ler mais sobre as minhas aventuras por outras cidades belgas, cliquem aqui.