Pestana Amsterdam Riverside, um hotel de luxo

Picture of SILVINADIAS

SILVINADIAS

A cinco estrelas e a um elevado grau de sofisticação, junta-se uma vista fantástica sobre o rio Amstel, em Amesterdão. Falo do Pestana Amsterdam Riverside, um hotel de luxo, ideal para um fim de semana de descanso e glamour.

O hotel está edificado num monumento nacional que, em outrora, serviu como Câmara Municipal de New Amstel e, posteriormente, de Arquivo da cidade de Amesterdão. Fica alojado em dois edifícios em estilo neorrenascentista do século XIX e dois anexos modernos. Em 2018, o edifício foi totalmente renovado e todos os elementos históricos foram preservados, tal como os tetos altos com os feixes originais e as janelas também originais do edifício. O Pestana Amsterdam Riverside é a primeira unidade Pestana Collection Hotels fora de Portugal.


Quartos

O Pestana Amsterdam Riverside conta com 154 quartos, suites e estúdios com atmosferas distintas, onde se destacam a famosa suite Torre do Relógio e a suite presidencial. Se preferem uma estadia com mais privacidade ao mesmo tempo que desfrutam de todo o conforto de um hotel de luxo, os estúdios com kitchenette, localizados no anexo da “River House”, serão a opção ideal.

De uma forma geral, os quartos são minimalistas, elegantes e têm apontamentos decorativos que nos transportam para Portugal, tal como acontece em outras áreas do hotel. O quarto (Executive River View) onde fiquei hospedada tinha ainda uma vista fascinante para as margens do rio Amstel e a casa de banho tinha uma banheira independente (mediante disponibilidade).


Serviços e restaurante

Se a experiência sofisticada que o Pestana Amsterdam Riverside promete (e que eu comprovo) aos seus hóspedes e a simpatia do staff não fossem motivos suficientes para visitarem esta gema de luxo em Amesterdão, o fantástico Spa, que inclui uma piscina interior, sauna e banho turco, e o suberbo restaurante ARCHIVE by Pestana sob a chefia do chef holandês Peter Lute, o são.

Para além disso, o hotel tem ainda um ginásio, 10 salas para eventos e reuniões e dispõe de diversos serviços e atividades. O Concierge ou o agente da receção poderão esclarecer qualquer dúvida acerca das atividades e experiências que os clientes podem usufruir dentro e fora do hotel.


Localização

Apesar do Pestana Amsterdam Riverside não ficar no centro da cidade, a sua localização é simplesmente perfeita. Fica situado numa área tranquila no famoso bairro De Pijp e permite o fácil acesso às principais atrações da cidade, quer se desloquem a pé, de bicicleta ou de elétrico.

A 2 km do hotel, estarão no famoso Museumplein onde poderão visitar o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, o Museu Stedelijk e o Concertgebouw, e ainda  relaxar no parque da cidade, o Vondelpark. Já em De Pijp, o bairro onde o hotel fica situado e que muitos consideram ser um dos bairros mais cool da capital holandesa, encontrarão muitos restaurantes, terraços, boutiques e a Heineken Experience.

O Aeroporto Schiphol de Amesterdão é facilmente acessível por táxi, sendo que a viagem tem uma duração de 15 minutos com um custo de 40€, ou de comboio. A linha de elétrico 4 (a 4 minutos a pé) leva-nos diretamente até à estação ferroviária central de Amesterdão em apenas 18 minutos.

Nota: O Pestana Amsterdam Riverside dipõem ainda de um serviço (pago) de transfer Aeroporto-Hotel-Aeroporto e de um serviço de aluguer (pago) de bicicletas. Para obterem mais informações acerca destes e outros serviços que o hotel dispõe, entrem diretamente em contacto com o mesmo através do chat no website ou dos dados de contacto do hotel.
Nota: Poderão aceder ao mapa e descobrir a localização do Pestana Amsterdam Riverside, bem como quais os locais mais turísticos ao seu redor, aqui.

A beleza exterior do edifício, a atmosfera elegante do seu interior, o nível de conforto dos quartos e do Spa, a qualidade das refeições no ARCHIVE by Pestana e a amabilidade de todo o Staff que nos presentou com uma surpresa, fizeram com que ficar hospedada no Pestana Amsterdam Riverside, mesmo em tempos de pandemia e de insegurança, fosse das melhores experiências que já tive num hotel.

Partilha este artigo

2 Responses

    1. Thank you for your comment! It is great to hear that you had a wonderful experience at Pestana Amsterdam Riverside. If you have any recommendations or tips for other travelers visiting the area, please feel free to share them. Thanks again for taking the time to read and comment on the post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Os cookies servem para lhe proporcionar a melhor experiência neste website.